Onde você consegue sua proteína numa dieta à base de alimentos de origem vegetal?

Primeiro que se você tá acompanhando meus posts (tanto aqui no blog, quanto no meu instagram: @malupaesleme), sabe que uma alimentação plant based não é necessariamente vegana. Ou seja, você pode ter uma alimentação que tem a base (ou o maior consumo) de alimentos de origem vegetal, porém pode adicionar alguns alimentos de origem animal em menores quantidades.

Então, tanto para as pessoas que querem ter uma alimentação plant based e vegana e as que querem consumir o mínimo possível de alimentos de origem animal, a desmistificação da proteína é necessária. É um grande mito que a indústria, a agropecuária e a indústria farmacêutica quiseram que você acreditasse, pois isso lhes dá muito lucro. Mas, a sua saúde….

Proteína animal em excesso é um tiro no pé, ou melhor, no coração. Entope as artérias, é difícil de digerir, torna o corpo mais acidificado…principalmente os que vem da indústria cruel que cria animais doentes.

Então, nada melhor do que abrir a mente para a variedade de fontes protéicas de origem vegetal para você adicionar na alimentação do dia a dia! 🙂 Veja algumas opções indicadas pela @nathaliaguimaraes_nutri (mas tem muito mais!):

Feijão preto – 1 xícara equivale à 12g de proteína

Lentilha – 1 xícara equivale à 9g de proteína

Sementes de abóbora – ¼ de xícara equivale à 9g de proteína

Grão de bico – 1 xícara equivale à 12g de proteína

Pasta de amendoim – 2 colheres de sopa equivale à 10g de proteína

Castanha de baru – 30g equivale à 7g de proteína

Temphê (soja fermentada) – 120g equivale à 22g de proteína

No Starter Kit Alimentação Plant Based que vai sair do forno em breve você vai aprender direitinho sobre todos os alimentos de origem vegetal que você precisa adicionar no seu dia a dia para uma nutrição maravilhosa!

Enquanto isso, venha para o Detox da Vitamina Verde – uma jornada de 5 dias de detox e nutrição que já começou! Clique aqui para se inscrever: http://bit.ly/2HwVxEe

Um grande beijo!

Malu