As culturas xamânicas acreditam que nós temos três cérebros – o cérebro do intestino, o cérebro do coração e o cérebro da cabeça.

E qualquer sábio xamã vai dizer que passamos muito tempo na cabeça – racionalizando, julgando…

No meu post sobre como “Você pode ser mais Feliz” eu menciono a descoberta da ciência sobre o nosso intestino ser nosso “segundo” cérebro, e que por ali é onde mais se produz e armazena a serotonina – o neurotransmissor – do bom humor e da felicidade. Quando há queda no nível de serotonina a saúde física, mental e as emoções ficam comprometidas.

Estamos desequilibrados e isso está se refletindo em todas as áreas da nossa sociedade. Seja através da alimentação pobre em nutrientes, fibras, água, probióticos e prebióticos. Seja através dos estímulos excessivos que recebemos de todos os lados e a pressão social e educacional de só focar no pensar e racionalizar. Seja através da insensibilização dos nossos sentidos e das nossas emoções – ao bloquearmos o tempo todo o que verdadeiramente sentimos para tentarmos nos encaixar no que a sociedade (ou o outro) quer ou por medo de não sermos aceitos.

Quando a gente começa a se conectar com o nosso coração e a nos permitir sentir mais o que queremos verdadeiramente sentir e viver, podemos começar a viver uma vida mais verdadeira e íntegra. Porque começamos a suprir nossas necessidades primárias e essenciais.

Nossas sensações/sentimentos criam os nossos pensamentos. Nossos pensamentos criam os nossos comportamentos. Nossos comportamentos criam as nossas ações. Nossas ações criam os nossos resultados.

Tudo começa a partir de como eu me sinto no mundo. E isso cria a forma como eu penso. E o que eu penso cria o meu comportamento, as minhas reações perante à vida. E isso tudo cria as minhas ações, que feitas diariamente repetidamente vão criando os meus resultados (ou a minha realidade).

O coração sabe a diferença entre a verdade e a ilusão. Ele sabe como encontrar alegria em todos os mínimos detalhes e lugares. Está constantemente nos dando sinais para escolher a vida, a paz, a fé, a beleza, a liberdade e o amor.

Vamos começar a nos conectarmos com o nosso coração e com suas reais necessidades? <3

Beijos,

Malu

Ps.: Se você quiser saber mais sobre como descobrir esse step by step para ativar seu coração e começar a viver uma vida mais verdadeira, veja esse curso online clique aqui. 

@daniellelaporte @onecommune