Que tal preparar um molho de tomate delicioso e super pratico! Basta chegar em casa picar grosseiramente os tomates e os outros ingredientes e colocar no forno! Aí você vai tomar um banho, ouvir uma música, e depois já estará pronto pra você liquidificar levemente e armazenar em potes ou em sacos tipo ziplock no congelador e terá um molho delicioso caseiro pra semana toda 😃

RECEITA

1 kg de tomates bem maduros
1 cebola roxa sem casca e dividida em 4
1 cenoura pequena picada em rodelas
4 dentes de alho
4 colheres de sopa de azeite de oliva
1 colher de sopa de vinagre balsâmico
Sal e pimenta do reino moída na hora a gosto
Folhas de manjericão e tomilho

Modo de Preparo:
Preaqueça o forno em temperatura baixa (180°C). Unte uma assadeira com azeite. Lave os tomates e corte em 4 no sentido do comprimento. Coloque na assadeira com o lado cortado para cima. Espalhe os pedaços de cenoura, cebola e os dentes de alho entre os tomates. Misture em um potinho o azeite, o vinagre balsâmico, sal e pimenta do reino e o as folhinhas de tomilho. Distribua sobre os tomates. Leve ao forno até que os tomates fiquem murchos e com as beiradas ligeiramente tostadas. Retire do forno e deixe esfriar na assadeira. Salpique as folhas de manjericão e transfira tudo para um processador ou liquidificador e pulse até formar um molho homogêneo. Ajuste o tempero, se necessário. Armazene na geladeira em um pote bem fechado por 5 dias ou no congelador por até 2 meses.

Quer mais receitas que você pode congelar, ou deixar na geladeira, ou até mesmo na despensa, tudo natural, feito por você e super prático de fazer, então é só clicar neste LINK para conhecer meu ebook Receitas para Facilitar a Cozinha Vegana Plant Based.