Eu me mudei faz um mês. E como em toda a mudança, a gente acaba encontrando muitas relíquias que estavam meio perdidas ou guardadas.

E uma dessas relíquias foram os livros que eu já li mas que de alguma forma eu guardei e esqueci um pouco deles. O que é ótimo também por um lado, porque nos faz revisitar aquela leitura agora já sendo uma pessoa diferente e com pontos de vista diferentes. É delicioso demais reler livros! Eu amo!!

E um livro que já venho aqui divulgando para vocês através de citações nos posts é o livro que reencontrei nessa última mudança e que se chama “O 4 Compromissos – O Livro da Filosofia Tolteca, Um Guia Prático para a Liberdade Pessoal” de Don Miguel Ruiz.

E ele é isso mesmo, um guia para a liberdade pessoal! Nos ajuda a tomar consciência dos compromissos que fizemos com nós mesmas ao longo de todos esses anos mas que não tem contribuído em nada para a nossa vida e nosso crescimento e evolução pessoal, e ele traz 4 novos compromissos para a gente começar a praticar que vão naturalmente eliminar todos os outros que fizemos um por um.

E esses 4 compromissos são incríveis mesmo e transformam a nossa vida para melhor:

1 – Seja impecável com a sua palavra

As palavras tem imenso poder e não devem ser usadas de modo leviano. Diga apenas aquilo em que acredita, usando corretamente sua energia. Fuja de mexericos e de comentários negativos.

2 – Não leve nada para o lado pessoal

Quando alguém fala de você, está na realidade expondo a si mesmo. Não absorva insultos e não se deixe levar por adulações. Aprenda a se tornar imune às opiniões alheias.

3- Não tire conclusões

Atenha-se apenas à realidade imediata e concreta. Seja sempre claro e transparente e exija que os outros também o sejam, ignorando o que há de nebuloso ou mal explicado.

4 – Sempre dê o melhor de si

Em qualquer circustância, mesmo nas situações mais insignificantes, faça o melhor: nem mais nem menos. Rejeite sacrifícios ou esforços extenuantes: faça o que puder, da melhor maneira possível.

Leitura recomendada e essencial!

Espero que gostem e me digam nos comentários quem aí já leu e transformou a sua vida! <3

Um grande beijo,

Malu

Ps.: Imagem ilustrativa retirada do site: portalcafebrasil.com.br