Você sabia que o nosso intestino é o nosso segundo cérebro?

Se não sabia, então olha que descoberta! Os médicos e neurologistas já confirmaram que nosso intestino (que inclusive é todo cheio de voltas parecendo mesmo com o cérebro) é o nosso segundo cérebro e eles estão super conectados.

O intestino na verdade é onde mais se produz e armazena a serotonina – o neurotransmissor – do bom humor e da felicidade. 🙂 Não é incrível? Quando há queda no nível de serotonina a saúde física, mental e as emoções ficam comprometidas.

photo: @manafotografia

Já foi comprovado também que muitas pessoas com casos de depressão tem um péssimo funcionamento do intestino e estão com sua microbiota bem desequilibrada de bactérias do bem. Tem psiquiatras que estão até recomendando probióticos nos casos de depressão!

Por isso que descobrir essa relação do intestino com o cérebro é importante para valorizarmos a mudança de hábitos e alimentação no dia a dia.

E adivinha qual é a alimentação que mais nutre e beneficia o intestino? Alimentação Plant Based! Sim!!  Ela tem muitas fibras, água, probióticos e prebióticos em abundância, e faz com que o intestino consiga funcionar melhor.

Dessa forma você alimenta as bactérias do bem na microbiota intestinal, permite o intestino produzir a serotonina com facilidade e essa sensação de bem estar chega no cérebro e você sente toda essa plenitude e clareza mental e felicidade 🙂

No StarterKit Alimentação Plant Based darei o passo a passo para você colocar em prática essa alimentação de forma simples e divertida no seu dia a dia.  Entre os presentes do StarteKit você ganha o ebook de fermentação dos alimentos escrito pela fermentadora especialista Ana Castro, que vai te ajudar a nutrir ainda mais o seu segundo cérebro!

Em breve, reabrirei as inscrições para o StarterKit Alimentação Plant Based, deixe seu e-mail na lista de interesse para acompanhar as novidades do lançamento! Inscreva-se AQUI.

Beijos de felicidade!

Malu