Pra mim a vida tem que ser prazeirosa, tem que ser mais leve e tem que ser mais alegre <3 E com a comida não poderia ser diferente!

Muita gente me escreve perguntando como sair daquela mesmice dos mesmos temperos na hora de preparar a comida de cada dia.

E hoje quero compartilhar com vocês 4 dicas que fazem toda a diferença para deixar meus pratos mais saborosos e me ajudam a variar o temperos e sabores no dia a dia 😉

Dica 1: Na hora de refogar, acrescente o azeite ou óleo de coco e depois acrescente ervas frescas como: sálvia, tomilho, alecrim, manjerona, para saborizar seu azeite e consequentemente seu refogado. É uma delícia pois as ervas liberam seu sabor e fica realmente muito delicioso!

Dica 2: Varie no uso de cebola e alho! Experimente refogar com gengibre fresco picadinho, ou alho poró. Experimente usar a cebolinha no final de certos preparos. Varie esses sabores intensos, mas que fazem a maior diferença nos pratos. Com certeza você já vai achar mais graça 😉

Dia 3: Cozinhe os alimentos no vapor, só que no lugar que você coloca a água, acrescente também louro, dente de alho com casca, sementes de pimenta do reino, sementes de feno grego, de coentro, ervas frescas etc. Dessa forma você consegue saborizar também os vegetais cozidos no vapor!

Dica 4: Use sal de ervas ou massalas indianas diferentes. O sal de ervas é uma ótima opção para salgar os alimentos e que também já traz mais sabor pois no sal de ervas a gente utiliza ervas secas.

Já as massalas indianas são uma delícia e existem variedades que você pode encontrar para dar um up em pratos diferentes!

Experimente essa dicas e você já vai conseguir sentir uma super diferença!! Depois me conta o que achou.

Bora tornar nossa comida de cada dia mais prazerosa de se comer, afinal, alimentação saudável e de verdade é a base que nos sustenta, e ela precisa ser muito prazerosa sim!

Um grande beijo,

Malu